sábado, 22 de junho de 2013

O CAMINHO COMEÇA A SER TRAÇADO...

por Rose Mara Silva

O Caminho

    
        Iniciamos nossa trajetória a duas semanas, começamos a nos colocar em sintonia através do movimento... Essa é uma estratégia para colocarmos nossas diversidades em uma profunda conexão fazendo-as dialogar umas com as outras tendo como pauta comum as obras de Valdiney Suzart.

         Estamos num momento de aproximação com as obras, o procedimento criativo neste momento consiste em nos permitirmos um momento de latência, escolhemos em segredo uma obra, nos propomos a visualizá-la durante um tempo maior nos atendo a detalhes e deixando-a tocar os recônditos de nossa memória e percepção, e anotamos essas sensações...

         Juntamente a isso estamos nos propondo a realizar vivências de danças brasileiras de origem afro-indígenas e dança contemporânea, num primeiro momento sem conexão direta com a observação anotada das obras, mas deixando a memória livre para viajar e num desses momentos de movimento aparecerem extratos das imagens observadas.

         Temos então dois momentos, um primeiro de observação das obras de Suzart e um segundo de prática corporal intensa dos quais também faremos um registro escrito deixando aparecer e aflorar no movimento a memória das imagens observadas.

       Assim começamos nosso caminho de maneira bastante aberta, buscando deixar desabrochar as sensibilidades, proporcionando espaços para a imaginação voar e captar o que há de universal nas obras de Valdiney Suzart.

Estão em ação efetiva no projeto neste momento:

Abmael Souza
Michelle Lomba
Rose Mara Silva 



Nenhum comentário:

Postar um comentário